Cair e levantar - Faz parte da vida!!!
Olá!
Pois é, hoje o tema tem múltipla interpretação, tanto podemos afundar-nos no oceano das lágrimas eternas e cair, mas depois erguer-se e passar um pano sobre o assunto, aprender com o ensinamento que a vida nos deu. Há também aqueles que se deixam ficar, lá, no "Oceano", perdidos, solitários, de cabeça baixa...
As coisas que damos menos valor, as mais banais são as mais importantes, aquelas que nos fazem sentir especiais, que nos fasem tanta falta! Se nos faltar, aí sim... Aí já lhes damos o devido valor que merecem. É por isso que a vida às vezes nos prega rasteiras, prega-nos umas espécies de sustos que nos fazem acordar, perceber a importância dos momentos mais doces da vida. Nunca podemos desanimar! Temos de interpretar isso mesmo como sendo uma barreira que temos de ultrapassar... Se pensarem bem faz falta... Vou falar-vos de mim! Afinal o que seria de mim hoje se a vida não me tivesse deitado para a borda durante um tempo, me não me tivesse elucidado sobre a importância destas coisas pequeninas (que dramática que eu sou =))? Será que tudo seria como agora? Nem pensar! Eu não teria nem sequer metade das pessoas que me rodeiam perto de mim. Isso foi um grande ensinamento que me foi passado pela Vida, personagem célebre, presente em todas as histórias do Livro dos Livros, a vida ingrata e imprevisível mas que nos faz sentir bem depois do período curto ou longo de desprezo em que nos coloca.
Ai vida, vida... Se não fosses tu, será que eu seria a mesma?
Há um lado positivo em tudo na vida, mesmo que esteja bem escondido, mesmo que tenhamos a certeza que não existe, se procurarmos bem havemos de o descobrir.
Cair, levantar, continuar, tantas vezes a Vida nos faz repetir estes movimentos!
E daí? Será que a nossa vida teria alguma graça se fosse tudo um mar de rosas? Não!
Xau, até breve
=)
1 Opiniões:
sabes? reparaste numa coisa que só uma pessoa mto especial o consegue fazer. Reparaste no relevo da vida e fizeste um comentário estupendo e certeiro sobre ele.
Todos já caminhámos por esses altos e baixos e quem não caminhou vai caminhar. Até os espermatozóides passam esse caminho que é o melhor professor que podemos ter.
Beijão e,
Obrigada por seres como és!
Nunca duvides da amizade que sinto por ti. Nunca!
Enviar um comentário